top of page
Seu ritmo na casamento
O casamento é a faculdade. Para entrar na faculdade você precisa fazer ensino fundamental e médio. Pode ser aqueles intensivos que faz tudo em um ano, um semestre, tudo vai acontecendo ao mesmo tempo, mas tem que fazer. Não tem outro jeito de entrar na faculdade.
Assim é o casamento, não é um acaso, é uma escolha importante, que você se prepara antes, às vezes a vida dá uma reviravolta e você precisa fazer um preparo intensivão. Mas uma coisa eu garanto, um casamento que acontece sem ser pensado e, portanto, sem preparo é como entrar na faculdade com um histórico escolar falso. Não adianta muita coisa, pois você vai precisar do conteúdo que “pulou” para acompanhar os desafios das novas “matérias.”
Esse preparo prévio pode fazer tanta falta a ponto de você desistir ou simplesmente não querer mais. Mas muitas vezes, nem tudo está perdido, porém, para seguir a adiante, você terá que voltar algumas etapas, rever prioridades e expectativas.
De que preparo eu estou falando?
Do seu histórico de aprendizagem de amar e ser amado. Coisa mais fácil do mundo é amar, e ser amado então? Tão simples, não dói e é gostoso. Será mesmo?
Só no amor romântico, contos de fada e nos livros de poesia. Na vida real, amar e ser amado não é tão simples, pois exige que você tenha aprendido a se amar. Ou seja, só com a autoestima em dia, é que nos tornamos capazes de amar e ser amado, sem nos custar tanta dor. Aprendemos isso na incubadora de amor mais eficiente e desastrada do mundo: a família.
Então já era? Sua família foi mais desastrada do que eficiente?
É, muito provavelmente eles fizeram o melhor que conseguiram fazer, ou as vezes nem isso, triste né? Pois é, mas meu trabalho é estar com você bem longe do muro das lamentações, olhar para o aqui e agora e perceber a grande oportunidade que o casamento é: um novo ritmo, uma nova incubadora de amor que se bem cuidada pode curar feridas passadas e fazer verdadeiros “milagres”.
bottom of page