Seu ritmo com você mesmo
São muitos os papéis: ser mãe, ser pai, ser filho, profissional, amante, amado, amigo, um cidadão responsável, não dá para atrasar a revisão do carro ou deixar a sobrancelha sem fazer. É tanta coisa importante e cada detalhe que no final faz diferença, que se você está tentando fazer funcionar fora do seu ritmo, não é difícil se perder. Mas entre tantos compromissos, reponsabilidades e informações, existe um elemento comum. A probabilidade de investir em como não falhar com os outros é sempre maior se comparada à nossa disposição em não falhar com nossos desejos. Esse é o ser humano! Sempre confunde autoestima e autocuidado com egoísmo ou prepotência.
Para encontrar seu ritmo com você mesmo é preciso respeitar seus desejos, não se trata de se tornar um irresponsável que só enxerga o próprio umbigo, mas sim um corajoso e conhecedor de si mesmo. Conhecedor de si mesmo? Aquele clichê do autoconhecimento que ninguém aguenta mais? Sim, o que talvez não seja tão clichê assim é bancar as delícias e as mazelas de ser quem você é. E aí não tem jeito, é se conhecendo que a gente se torna capaz de fazer isso!
Meu convite é te ajudar a trilhar um caminho onde você estará suficientemente satisfeito com suas escolhas. Perceba, suficientemente satisfeito é diferente de completamente satisfeito, a gente sempre quer mais, um novo projeto, uma nova escolha! É, fazer escolhas conscientes da trabalho, ser adulto não é exatamente fácil, mas deixa eu te contar um segredo: quando você aprende a fazer funcionar no seu ritmo, você diminui muito suas chances de frustração. Falando de frustrações do tipo insanas, aquelas que acontecem sem a gente entender muito bem como chegaram e como foram capazes de nos parar e ferir.
Percebe?
Não é sobre o bla bla bla de conheça a si mesmo e pronto, tudo resolvido! E sobre a função e a efetividade de escolhas conscientes, isto é, baseadas no seu ritmo de fazer acontecer.